O ESCRITOR X O PERSONAGEM



O escritor tem a missão de prender a atenção do leitor numa história repleta de aventuras e induzi-lo a acreditar em cada frase, motivando-o a "devorar" o livro o quanto antes. Um livro, quando consegue prender a atenção de seu leitor, torna-se uma ferramenta muito forte de integração entre o autor e quem o lê, pois a ideia convertida em palavras torna-se eficaz para o outro que o recria em sua mente em forma de filme. Por isso, ser escritor é uma fascinante missão.


O grande problema desta relação (autor/leitor) é que algumas pessoas leem as falas dos personagens do livro de um determinado escritor e, ao invés de terem em sua mente que as vivências fictícias pertencem AO PERSONAGEM, tais pessoas criticam o autor (escritor), imputando a ele as palavras de baixo calão, o gênero sombrio, as cenas de apelo sexual e/ou as apologias contidas em expressões que, na verdade, ajudam a construir o caráter do PERSONAGEM no livro.

Amigos leitores, não imputem aos escritores as falas e vivências de seus personagens; quem escreve é apenas uma ferramenta capaz de recriar em palavras uma história para o bem-estar e lazer de terceiros. Os personagens são apenas criações, assim como suas falas. Reflitam!

(Kim Montebello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!